09
No dia 11.08 finalizaremos o ciclo dos eclipses em 2018.
Eclipses, como todos já sabem, trazem mudanças, no entanto, elas vão se concretizando ao longo dos próximos seis meses e eu acredito que até meados de janeiro de 2019, teremos algumas respostas de significado relevante.
Sabemos também que algumas mudanças chegam acompanhadas de crises, pois o velho deve ser deixado para trás para que as portas de um novo ciclo possam se abrir, então para aproveitar esse “canal energético” quero reforçar através da Numerologia o que representará essa “conexão” do próximo sábado.
11 + 08 = 2018 = 3
Apresenta uma interessante analogia, pois a vibração numérica 3 é a que trás crescimento e expansão. O 3 é conhecido como o numero da Comunicação. É a fertilidade (mulheres, atenção!). É a evidência da criatividade e da imaginação para concretizar no poder da unidade entre Mente, Corpo e “Alma” para expandir e conquistar o caminho que o “coração” já definiu para trilhar com plenitude.
O número 11 é o numero da Espiritualidade (expliquei no post do dia 26.7), que caracteriza as uniões e parcerias, e que se não tiver bases no entendimento, na flexibilidade, na cooperação e na colaboração não chegará a lugar nenhum. É o Amor fortalecido nas Uniões, sustentado na Intuição, no olhar sincero e verdadeiro que fará com que essa “expansão” aconteça nos próximos meses. É o Coletivo. É o evoluir em bloco. É o que tem o dom para Curar.
E nesta pauta o número 8 (Agosto) anuncia: A Justiça!
É meu amigo, minha amiga… Eu disse que 2018 estaria exigente… Chegou o momento de ter objetivos claros, metas estabelecidas, organização, foco, praticidade, honestidade. É a balança pesando na cabeça de cada um… Ela chega com a “Espada” que Corta ou que dá a Vitória. E a “lamina” está afiada. O período requer muita atenção com o que se pede… É o comprometimento com a busca. Marcha, peregrino!
Associando a vibração numérica 8 com o Arcano 8 do Tarot temos também a simbologia da carta da Justiça que ajuda a meditar em assuntos e decisões que temos que tomar sem medo das consequências. Ela representa o equilíbrio entre o bem e o mal, a força moral, a integridade e a estabilidade.
Estamos sendo espremidos para que o melhor venha para a superfície, não podemos mais ficar da maneira que estamos… Submersos na escuridão ou alienados na “cegueira” de valores impostos ou ultrapassados. A vida pede reciclagem, pede mudanças, pede a sinceridade (interna e externa – exotérica e esotérica). E a Justiça Divina estará enviando a “conta” se todos nós não estabelecermos as prioridades e construindo algo melhor para a nossa evolução.
Sendo uma Lua que renasce, cabe a cada um silenciar, analisar, organizar, interiorizar, concretizar e realizar. Somos verbo! E o verbo não se preocupa com os substantivos. O verbo age e faz acontecer. É a ação no tempo…
E se no final, nada disso acrescentar absolutamente nada ao seu caminho, segue valente nas suas escolhas e no que a vida está te proporcionando, somos avaliados pela Lei do Merecimento…
No demais se o 3 é a comunicação e o 8 também tem a ver com as conquistas materiais, pouco importa a abundancia ou a prosperidade, não é mesmo?
Afinal quem não comunica… se “estrumbica”…
A alma que dança a dança do amor próprio, de sua beleza, é a alma que conhece sua realidade. Consciência da alma é a arte na qual todas as virtudes são aparentes. É o método refinado de elevar a consciência para além do mundo material e sublimar o grosseiro com o sutil. Conhecer o eu dessa forma é o atalho para a harmonia interior. Visualizar, realizar e experimentar o eu como um ser completo e soberano é bem-aventurança.
Dica: Medite se puder… Faça um mapa dos sonhos… Observe a sua respiração. Concentre-se nos seus objetivos. Escute uma boa musica. Evite discussões ou brigas. Promova a Paz interior e ao seu redor. Silencie. Ame a si e aos outros. O “campo” está favorável.
Excelente Renascimento!
Deixe uma resposta
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.